Área de Treinamento    |     Área do Professor
 
 
 
NOTÍCIAS
 
  

Conheça Gabriela Teixeira, a menina que desafiou as limitações da Síndrome de Kabuki através da atividade física


O projeto da Fundação de Artes, Esporte e Lazer da cidade,  São Gonçalo em Movimento, vem transformando vidas e trazendo novas esperanças para  famílias com crianças especiais. 

Gabriela, de apenas 16 anos, enfrenta os desafios impostos pela Síndrome de Kabuki - uma condição genética rara que afeta múltiplos aspectos do desenvolvimento físico e intelectual. Antes de se juntar ao São Gonçalo em Movimento, Gabriela enfrentava dificuldades significativas: dependência de fraldas, limitações na comunicação, problema cardiovascular, no funcionamento dos rins, problemas associados ao sobrepeso, entre outras questões.

A mudança começou quando sua família a inscreveu para fazer as aulas de ginástica e balé, ambos núcleos do bairro Maria Paula. 

 "Inscrevê-la foi uma decisão que mudou nossas vidas e mudou de uma forma que nós não estávamos esperando", conta a mãe de Gabriela, emocionada, Andreia. Desde o início, o projeto acolheu Gabriela promovendo um ambiente de inclusão e apoio.

Os resultados foram notáveis. Em poucos meses, Gabriela conquistou marcos significativos: ela deixou de usar fraldas, começou a interagir com a turma e a dizer algumas palavras e, surpreendentemente, emagreceu mais de 10 kg - um feito que trouxe benefícios imensuráveis à sua saúde e qualidade de vida.

 "Ver a Gabriela sorrindo e participando ativamente das aulas é uma alegria indescritível para nós. Hoje ela tem amigas, ela consegue conversar, participa ativamente das atividades e o carinho de todos vai só impulsionando ela a vencer seus desafios", afirma a mãe. 

O sucesso de Gabriela é um dos muitos que emanam do São Gonçalo em Movimento, um projeto que prova o papel vital do esporte e da atividade física na superação de desafios e na promoção da inclusão. Através de sua abordagem inclusiva, o projeto está abrindo novos caminhos para crianças com necessidades especiais, garantindo que cada uma delas tenha a oportunidade de se desenvolver.

"Estou extremamente feliz com esse relato tão potente. Certamente esses resultados da Gabriela são fontes de inspiração e um lembrete do potencial inexplorado em cada criança, independentemente das barreiras que possam enfrentar. O São Gonçalo em Movimento está mostrando de fato o seu poder de transformar vidas, não apenas para as crianças participantes, mas para toda a comunidade. A história de Gabriela é apenas um capítulo nesse movimento maior de mudança, inclusão e alegria" celebra o secretário municipal de Governo e presidente da Fundação de Artes, Esporte e Lazer, Fábio Araújo. 

Para aqueles interessados em participar do projeto São Gonçalo em Movimento, basta acessar o site www.projetosaogonclaoemmovimento.com.br e consultar o núcleo mais perto da sua casa. É gratuito e há vagas em 17 modalidades.



LEIA TAMBÉM!


Alunas do projeto São Gonçalo em Movimento visitam Casa de Artes de São Gonçalo, pela primeira vez

As alunas do projeto São Gonçalo em Movimento, do núcleo de Zumba.

Dia das Mães é celebrado com festa no projeto São Gonçalo em Movimento

Mais de 1,2 mil pessoas participaram hoje da celebração especial em homenagem ao Dia das Mães, promovida pelo projeto São Gonçalo em Movimento.

Emoção e Celebração: Aula Temática do São Gonçalo em Movimento Homenageia o Dia das Mães

As participantes foram convidadas a formar dois círculos – um dentro do outro–criando um palco para uma dinâmica inesquecível ao som de muita música.

Talentos em Movimento: Alunas do Projeto São Gonçalo Brilham em Mostra de Dança

As alunas de balé do projeto São Gonçalo em Movimento tiveram uma oportunidade única de demonstrar suas habilidades durante a Mostra de Dança.

São Gonçalo em Movimento celebra o Dia da Dança com dinâmica cultural

As alunas de Zumba do projeto São Gonçalo em Movimento do bairro Lagoinha

Aula de balé do projeto São Gonçalo em Movimento vai além de ensinar passos e coreografias

Hoje é Dia Mundial de Conscientização do Autismo e as alunas do projeto São Gonçalo em Movimento, da Fundação de Artes, Esporte e Lazer da cidade.

Magia e Alegria no Baile à Fantasia do São Gonçalo em Movimento na Quadra do Porto da Pedra

A Quadra da Escola de Samba Porto da Pedra, em São Gonçalo, se transformou em um cenário de pura magia e diversão, quando os alunos do projeto.

E se você quer fazer parte ou inscrever seu filho (a), Navegue até o menu modalidades!

E se você quer fazer parte ou inscrever seu filho (a), Navegue até o menu modalidades! Você vai conhecer todas as 17 atividades oferecidas.

São 17 modalidades para crianças, jovens, adultos e terceira idade! Há núcleos implantados em vários bairros da cidade!

Basta ir até o local e fazer a inscrição com o professor responsável! Estamos te esperando!

As aulas do projeto São Gonçalo em Movimento, da Fundação de Artes, Esporte e Lazer da cidade, estão de volta!

👀Já envia esse post para toda família, vizinhos e amigos! Avisa pra geral que é hora de estar em Movimento, cuidar do corpo e da mente!

Feliz Natal!

Desejamos um Natal onde o amor, o respeito e a união transbordem na sua família, no seu lar… Feliz Natal!

Nossa turma animada de pilates no solo!

Essa é mais uma atividade do projeto São Gonçalo em Movimento onde você tem a oportunidade perfeita para melhorar sua flexibilidade,força e bem-estar.

Novembro Azul é tema de palestra no projeto São Gonçalo em Movimento

O mês de novembro é amplamente reconhecido como o "Novembro Azul", uma campanha internacional dedicada à conscientização sobre a saúde dos homens, e

Mascote Gonçalinho alegra o núcleo de dança do Projeto São Gonçalo em Movimento

A Praça do Gradim recebe todas as segundas, quartas e sextas um grupo animado de alunos e apaixonados por dança.

Alunas Celebram a Consciência Negra com Aula Temática

As alunas do núcleo de Zumba, do bairro Bandeirantes, participaram de uma aula especial dedicada ao Dia da Consciência Negra.

REALIZAÇÃO



Copyright 2024 © SG EM MOVIMENTO.